Cinco fatos que você não sabia sobre a origem de snoke

Supremo Líder Snoke foi um personagem que apareceu em Star Wars Episódio VII – O Despertar da Força e que gerou muita especulação sobre sua origem e planos. Tudo o que sabíamos até aí era que ele comandava a Primeira Ordem e mantinha Kylo Ren com o seu aprendiz.

Porém, com o lançamento de Star Wars Episódio VIII – Os Últimos Jedi, muita coisa aconteceu e, tivemos uma morte inesperada do Snoke, sem ao menos sabermos a sua origem.

Porém, com o livro Star Wars – The Last Jedi: The Visual Dictionary, vieram muitos detalhes da origem de Snoke e assim, viemos com os cinco fatos que você não sabia sobre o Supremo Líder Snoke.

 

1 – Ele viu a Ascensão e a Queda do Império

Só de olhar para o Supremo Líder Snoke já sabemos que ele é muito velho, porém não se sabia o quanto.
Na romantização de O Despertar da Força foi confirmado que ele viu a Ascensão e a Queda do império galáctico.

Com essa informação diversas teorias já foram boladas pelos fãs, uma delas é de que Snoke seria a Força Sombria que chamava pelo Imperador nos anos finais do Império.

 

2 – Snoke não é um Sith

A cada novo lançamento de Star Wars, seja filme, quadrinhos ou animação, o cânone da franquia fica cada vez mais amplo.

Antes acreditávamos que a Força só operava entre os Jedi ou Sith, porém em Rogue One mesmo descobrimos que os personagens Chirrut e Lor San acreditavam que seus atos eram guiados pela Força mesmo não sendo Jedi ou Sith.

Com o lançamento de The Visual Dictonary descobrimos que Snoke não era um Sith e nem muito menos seguiu nenhuma filosofia do tipo, porém, ele é muito forte no Lado Negro da Força.

 

3 – Snoke é quem comanda os Cavaleiros de Ren

No Episódio VII acreditava-se que era Kylo Ren quem comandava os Cavaleiros de Ren, porém, após o Episódio VIII descobrimos que o neto de Darth Vader somente liderava o grupo, quem dava as ordens mesmo era o Supremo Líder Snoke.

 

4 – Seu domínio da força é muito vasto

Cada vez que Snoke mostrou seu domínio da Força, era um show, este é um dos motivos que a sua morte tenha sido tão criticada. Porém, durante Os Últimos Jedi vimos que ele até mesmo manipulou seu aprendiz através da Força para que ele pudesse trazer Rey para o Lado Negro.

O que realmente causou sua morte foi acreditar que tinha o controle do seu aprendiz e, sua arrogância não o deixou ver o que Ren estava tramando.

 

5 – Snoke recrutou em por ser um Skywalker

Em os Últimos Jedi ficou ainda mais claro que Snoke somente recrutou Kylo Ren por ser da mesma família de Luke e Darth Vader. Porém, mesmo sabendo que a família Skywalker é bastante sentimentalista, acreditava que ter um aprendiz que tem muito de Vader em si é melhor do que ter contra.

 

Conclusão
Snoke se foi e não tivemos ainda muitos detalhes do que ele representou no passado. Porém, uma figura imponente desta não ficará de fora de futuros produtos de Star Wars. Basta esperar que o Supremo Líder da Primeira Ordem seja melhor explorado.