Inicio / Quadrinhos / Listas / [LISTA] As melhores HQs do Batman

[LISTA] As melhores HQs do Batman

Melhores HQs do batman

Entre tantas boas histórias, é realmente muito difícil citar as melhores HQs do Batman. Isto pois o Homem Morcego é um dos super-heróis que mais tem quadrinhos clássicos. São anos de aventuras épicas que renderam ao Cavaleiro das Trevas muita popularidade com o público, se tornando um dos heróis mais queridos do mundo.

Portanto, antes de mais nada, caso você tenha notado que aquela HQ que é tão importante para você tenha ficado de fora, deixe nos comentários para que possamos fazer as menções honrosas.

Vale lembrar que esta não é uma lista definitiva, foi simplesmente reunida entre as que tiveram uma maior importância ao moldar tudo aquilo que conhecemos do Batman, traduzindo o que realmente é o personagem.

Pense também como uma lista das melhores histórias do Batman, imperdível para quem quer começar a ler os quadrinhos do Homem Morcego, mas não sabe por onde começar.

As melhores HQs do Batman

Embora a maior parte das listas que existam por aí sempre coloquem 10 ou mais itens, resolvi fazer diferente, pois, particularmente, existem 7 HQs fantásticas do Batman que nenhum fã pode perder, são elas:

7 – A Queda do Morcego

batman-a-queda-do-morcego

A Queda do Morcego foi uma saga que durou um ano inteiro e, por isto, teve a presença de diversos escritores e artistas, o que deixou uma queda na qualidade e desenvolvimento da revista.

Porém, o que faz esta HQ estar presente nesta lista é o seu conjunto de fatores que, embora tenha problemas, trouxe uma excelente história do Homem Morcego.

Em A Queda do Morcego, Bane libera todos os prisioneiros de Arkham. Assim, o Batman tem que detê-los e, logicamente, isto leva o Morcego à exaustão física e mental.

Bane se aproveita disto e, em um pequeno descuido, consegue pegar o Batman e quebra sua coluna, o que impossibilita Bruce Wayne de assumir o manto do Cavaleiro das Trevas. Assim, Jean-Paul Valley, o vigilante conhecido como Azrael, acaba assumindo seu posto.

Porém, Azrael logo começa a surtar e não hesita em matar em nome do Morcego. Logo, Bruce Wayne tem de se recuperar e lutar com Jean-Paul para recuperar o manto do Batman.

A história é muito interessante e, embora tenha bastante escritores, tem sua ideia original imaginada por Dennis O’Neil, que disse que o principal objetivo desta HQ era de testar como Bruce Wayne agiria com outro vigilante literalmente matando seus inimigos.

É uma boa história de reflexão sobre o que é ser o Batman, e o que ele representa. Este arco foi uma das principais inspirações para o filme O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan.

6 – O Filho do Demônio

Escrita por Mike W. Barr, o Filho do Demônio é uma daquelas HQ que aparentemente começa com um conceito simples, porém, evolui para algo muito maior. Inicialmente tudo parece mais um combate entre Batman e Ra’s Al Ghul, porém, a trama evolui para um conceito nunca antes explorado.

O romance entre Batman e Talia vem à tona e o caso dos dois acaba gerando uma criança.

Porém, em um conceito genial, Talia acaba escondendo a criança de Bruce Wayne, com o argumento de que ela e a criança não sejam um alvo fácil para seus inimigos. Além de não tirar o Batman de suas obrigações, afinal, Gotham precisa dele.

Por muito tempo essa HQ ficou fora do cânone oficial do Homem Morcego, porém, após Grant Morrinson ficar à frente das histórias do Batman, ele retornou este conceito com a revista Batman e Filho. Assim, retornando O Filho do Demônio para dentro do cânone oficial, servindo como uma história de origem para Damian Wayne.

Confira a nossa crítica da HQ Batman O Filho do Demônio.

5 – Morte em Família

Escrita por Jim Starlin, Morte em Família causou uma grande revolução na vida do Homem Morcego. A história, que ficou famosa por trazer a morte de Jason Todd, o segundo Robin, teve uma grande mudança na vida do Batman, visto que este seria mais um dos pecados para atormentar o Cavaleiro das Trevas.

Na época os fãs, que não aguentavam mais Jason Todd, pediam muito para que a DC retirasse ele das histórias do Batman. Portanto, antes do lançamento da última edição deste arco, a DC fez uma votação por telefone para saber o que os fãs realmente queriam. Deu pra ver que o Menino Prodígio realmente não era muito querido, pois ele é assassinado brutalmente pelo Coringa com um Pé de Cabra, o que marca e muito esta história.

Confira nossa crítica da HQ Batman – Morte em Família.

4 – O Longo Dia das Bruxas

o-longo-dia-das-bruxas

Escrita por Jeph Loeb, O Longo Dia das Bruxas, traz o assassino Feriado, que basicamente mata uma vítima a cada feriado importante. Essa questão serve de fundo para a trama, que faz com que os mocinhos, os gângsteres e até mesmo os vilões queiram deter o criminoso.

Além disso, esse quadrinho tem a sua importância por servir de grande inspiração para o Batman de Christopher Nolan, pegando principalmente o relacionamento entre o Batman, o Comissário Gordon e Harvey Dent, que serve como um catalisador para a sua transformação no Duas Caras.

A HQ ainda traz alguns conceitos que até hoje são usados nas publicações atuais, moldando tudo aquilo que sabemos sobre o Homem Morcego.

Confira nossa crítica da HQ Batman – O Longo Dia das Bruxas.

3 – Ano Um

Escrita pelo lendário Frank Miller, Ano Um até hoje tem a sua relevância. Visto que, após a Crise nas Infinitas Terras, o herói foi reimaginado e teve o seu surgimento contado nesta HQ. Portanto, mesmo que a sua origem tenha sido recontada em Ano Zero, essa é considerada pelos fãs como a história do surgimento do Batman.

Nesta história podemos ver o retorno de Bruce Wayne a Gotham, já com um extremo senso de justiça e vontade de fazer a diferença.

Também é legal ver como o relacionamento do Batman e o Comissário Gordon começou, mostrando que os heróis são muito semelhantes e querem limpar Gotham do crime.

Confira nossa crítica HQ Batman – Ano Um.

2 – A Piada Mortal

A-piada-mortal-coringa

Escrita por Alan Moore, A Piada Mortal é basicamente uma das melhores histórias em quadrinho já criadas, não é à toa que está no segundo lugar desta lista. Moore iniciou um conceito sobre a origem do Coringa, que até hoje é explorada em histórias futuras.

Aliás, cada aparição do vilão na HQ é épica. Junte isto a uma trama envolvente e um monologo final de dar arrepios

A trama  o que acaba gerando algumas discussões: Afinal, o Batman seria tão louco quanto o Coringa? O Quanto o Homem Morcego precisa para cruzar a linha e surtar? Concluindo, tudo que um homem precisa para cruzar a linha entre o bem e o mal é ter um dia ruim.

Argumento genial de Alan Moore e uma arte impecável de Brian Booland.

Confira nossa crítica da HQ Batman – A Piada Mortal.

1 – O Cavaleiro das Trevas

batman-cavaleiro das trevas

O Cavaleiro das Trevas foi escrita por Frank Miller e lançada antes de Ano Um, o que já é um feito impressionante para um escritor, lançar duas obras incríveis em um espaço de dois anos. Porém, o que faz desta HQ tão especial é que ela apresenta ao mesmo tempo conceitos antigos e foge completamente do padrão das revistas do Homem Morcego.

Na história temos um Bruce Wayne já velho e cansado do combate ao crime, largou o manto do Batman a 10 anos. Porém, diversos acontecimentos ocorrem para que ele tenha que voltar a agir como o vigilante mascarado.

Temos aparições de antigos vilões, personagens novos, equipamentos inéditos e uma nova ameaça.

Porém, o que faz desta HQ realmente marcante, é o fato de que no final não temos um combate contra um super vilão inédito ou mesmo um antigo, temos uma luta incrível do Batman contra o Superman.

Tudo feito majestosamente e com um argumento que faz todo o sentido dentro do universo do Cavaleiro das Trevas.

Esta é uma história indispensável para qualquer fã do Batman, perfeita para se aprofundar e conhecer mais do interior do personagem.

Conclusão

Esta lista foi elabora como sendo um guia de leitura para aqueles que querem se aprofundar nesse personagem, que é tão querido e que certamente fez parte da vida de todos.

Eu sei que muitas pessoas só conhecem o Batman por filmes ou desenhos, portanto, esse guia traz as melhores histórias em quadrinho do Homem Morcego, para aqueles que querem começar a ler quadrinhos e estão perdidos, não sabendo por onde iniciar essa jornada, que diga-se de passagem, é bem extensa.

Se você quer dar alguma sugestão ou citar algum fato que deixei de fora, comente logo abaixo, este campo é todo seu.

Prometo trazer mais listas para guiar vocês por esse universo gigantesco que são as histórias em quadrinhos.

[LISTA] As melhores HQs do Batman
5 (100%) 1 vote

Sobre Capitão Nerd

Veja Também

batman-the-long-halloween

Crítica | Batman – O Longo Dia das Bruxas

Batman – O Longo Dia das Bruxas foi uma HQ dividida em 13 partes que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *