Qual o significado do nome do Hulk?

O Incrível Hulk, também conhecido como “O Gigante de Esmeralda” teve a sua primeira aparição em The Incredible Hulk #1, de maio de 1962.

Criado pelo roteirista Stan Lee em parceria com o desenhista Jack Kirby.

O grandão é o alter ego do Dr. Robert Bruce Banner, cientista brilhante que foi atingido por raios gama enquanto salvava um adolescente da explosão de uma bomba que ele mesmo desenvolvia.

Ao sobreviver à radiação, o cientista foi obrigado a compartilhar o corpo com o chamado Hulk, que também é conhecido como o Golias Verde.

 

O Significado do Nome Hulk

O Herói sempre foi muito popular, principalmente entre as crianças. Afinal, quem não queria ser indestrutível igual o Gigante de Esmeralda.

Porém, vem geração, passa geração e muita gente acaba por não saber o verdadeiro significado do nome Hulk.

E a explicação para o nome vem do próprio Stan Lee.

Segundo a lenda dos quadrinhos, o nome vem de uma abreviatura da expressão “Hulking”, que significa algo bruto, ignorante, selvagem, adjetivos que expressam muito bem a personalidade do personagem.

 

Inspirações para a criação do Hulk

Certa vez Stan Lee deu uma entrevista onde revelou sua principal inspiração para a criação do Hulk.

A mitologia do Hulk foi baseada no livro de Robert Louis Stevenson, chamado de The Strange Case of Dr. Jekyll em Mr. Hyde, ou simplesmente “O Médico e o Monstro”, na versão em português.

Outra inspiração bem forte para o personagem foi o mito do Lobisomem.

Isto pois a ideia inicial de Lee e Kirby era de que Dr. Banner só se transformaria em Hulk à noite, assim como na lenda.

Posteriormente entraram em um acordo e decidiram de que o gatilho para a transformação em Hulk seria o seu temperamento.

Quanto mais nervoso Hulk está, mais forte ele fica.

O Verdão é um dos maiores heróis do planeta, considerado como o humano mais forte da Terra. E aí, você sabia o significado do seu nome? Se não, compartilhe com seu amigo para que ele também fique sabendo.